10×15 apresenta – Ensaio Pietá de Bel Acosta e Fernanda Navegando

Vinícius de Moraes estava certo. A arte do encontro está bem aqui, diante dos nossos olhos.

Após esbarrões com amigos em comum via Facebook a dupla Fernanda Navegando e Bel Acosta que já admiravam uma o trabalho da outra,  resolveram partir do virtual para o real.

Nanda tinha um desejo de fazer um ensaio com a Letícia Novaes (Letuce) e me convidou para fotografar. Assim, nasceu o primeiro ensaio chamado “Cosmo Terra”, trabalho que mistura um pouco do universo de cada uma”, conta a fotógrafa Bel Acosta.

(Confira o Ensaio Cosmo Terra)

Depois de diversos experimentos e estudos, a dupla de artistas confessa que ainda não tem uma estética específica e delimitada.  E talvez nunca terão, pois lidam com o feeling de cada proposta e  de cada artista e o desenrolar dela. O objetivo é sempre sair do básico, do clássico. Desejam o novo no mar massificado, quebrando o olhar comercial para um marginal sem perder a beleza de imagens que podem ser suaves e outras que causam impacto.

O ensaio que lançamos hoje, para a banda Pietá mostra o mix de inspirações em um ambiente teatral, de uma trupe nômade em uma fusão entre os mundos cigano, circense e sertaneja, misturando elementos naturais e transparências à um figurino colorido, dando um ar inusitado e delicado ao jardim Pietá, que agora se torna encantado.

As meninas deixam claro que o trabalho não é só monetário, e sim faz parte de uma construção profissional e pessoal, na busca de se aprimorar, de conhecer lugares novos e das trocas com os indivíduos. É Minas Gerais e Rio de Janeiro em constante troca e cooperação artística.

Fernanda Navegando: Formada em cinema e vídeo, especializada em direção de arte, trabalha com maquiagem performance e concepções artísticas no geral. Acha a Bel a melhor companheira artística fotográfica e com ela quer fazer mais e mais trabalhos autorais e para bandas e artistas num geral.

Bel Acosta: Formada em jornalismo, especializada em fotografia e através dela trabalha, se diverte e busca encontrar sua identidade visual. Acha a Nanda, uma pessoa de uma criatividade e profundidade gigantes e é muito produtivo e estimulante ter ela como parceira de trabalho.

(Clique aqui para conferir a entrevista e conhecer a história e o som da banda Pietá)

Ficha técnica do ensaio Pietá:

Direção de arte (concepção) / Maquiagem: Fernanda Navegando
Fotografia e edição: Bel Acosta
Produção: Clarice lissovsky e Isabela Carpena

02

06

07



35