brewcicleta-serhurbano

Brewcicleta

Mobilidade urbana é um bom papo de boteco. É isso que pensa o casal de cervejeiros caseiros Mari Rodrigues e Leo Araripe. Eles idealizaram a Brewcicleta , o primeiro delivery de cervejas especiais e artesanais do Rio de Janeiro e Niterói. Um detalhe importante é que as entregas são feitas de bicicleta. Isso mesmo, de bike: a famosa magrela, ou mais conhecida como meio de transporte alternativo e, principalmente, limpo!

logo preto

O serviço foi criado com base na experiência deles como consumidores. “Pode ser difícil se deslocar procurando determinados rótulos, tanto quanto encontrar os locais para adquiri-los perto de casa ou do trabalho. Complicado também é comprar pela internet e ter que esperar dias ou semanas para degustar”, conta Mari.

brewcicleta-serhurbano

O ponto positivo da bike nisso tudo? Frete baixíssimo, entrega rápida, além de ser saudável e ecológico. Eles traçaram rotas específicas para fazer as entregas no pedal, priorizando segurança e pontualidade. “Leo costuma fazer todas as atividades do dia-a-dia de bike, o que colaborou bastante para tirarmos o projeto do papel. Não é todo mundo que consegue encarar esse trânsito intenso do Rio!”

Brewcicleta_na_rua-serhurbano

Formada em sommelier de cervejas e análise sensorial, Mari, que sempre foi boêmia, acabou influenciando o gosto do companheiro por cervejas especiais, que passou a conciliar o empreendimento com a profissão de músico e produtor. Hoje, além de dividirem o lar, também tem a empresa para tocar juntos. “Cuido da parte técnica e comercial, enquanto o Leo é responsável pela frota de bicicletas e toda logística do negócio, incluindo os eventos que participamos.”

Com mais de uma centena de rótulos, não é só o pedal da Brewcicleta que é potente! Eles oferecem assessoria na hora de escolher a cerveja, agendam a entrega e fazem tudo pela degustação no conforto de casa. Eles ainda atuam como intermediários em um clube de compras coletivas. “É pra quem gosta de cerveja, gostar ainda mais!”

“Uma vez, uma cliente que ia casar procurou pela gente na véspera do casamento para pedir cervejas que seriam dadas como lembranças aos padrinhos. Nós não tínhamos a quantidade do rótulo específico que ela havia pedido e saímos procurando por toda a cidade. Foi a maior correria mas, conseguimos atender o pedido e ela ficou feliz da vida em poder presentear os seus padrinhos com as cervejas especiais!”

Agora, voltando para o papo da mobilidade, quando o destino é distante para a bike, ou o volume de cervejas fica pesado para a magrela, a entrega é feita de transporte público. Do Centro, Santa Tereza e Zona Portuária, da Zona Sul até a Gávea e a Grande Tijuca, a entrega é instantânea. Localidades como Zona Norte, Barra da Tijuca, São Conrado, Jacarepaguá e Niterói, são regiões que eles atendem mediante agendamento. Até para outras cidades eles entregam, mas aí vai pelos Correios.

IMG_5498

Curtiu a ideia? Ficou com sede? Tudo é tão personalizado que até o horário da entrega da Brewcicleta pode ser combinado. Eles funcionam de segunda a sexta, das 8h às 19h, mas, se o cliente pedir e agendar com antecedência, eles programam a entrega para o período da noite ou no final de semana.

Aproveita e segue os caras no Facebook e Instagram
Email: contato@brewcicleta.com.br
Tel: (21) 2509-7443 / Whatsapp: (21) 98109-6313

*Foto de destaque Anette Alencar.

The following two tabs change content below.
Maria Carolina Mello

Maria Carolina Mello

Redatora, roteirista, assessora de imprensa e mídias sociais, é metade do coletivo de dois '8-bitch project'.
Maria Carolina Mello

Latest posts by Maria Carolina Mello (see all)