O centenário de Sun Ra

Em um mundo com ciclos de notícias ininterruptos de 24 horas, novos aparelhos que substituem os de há seis meses atrás, avisos terríveis do derretimento das placas de gelo, pessoas famintas , o fim da água, energia, dos alimentos e da vida selvagem é fácil perder o otimismo sobre o futuro. No entanto, há aqueles sons que podem ser futuristas e radicais de uma forma que nunca se desvanecem, um futurismo ilimitado.

Responsável por uma das maiores discografias de todos os tempos, os registros e performances de Sun Ra soam tão revolucionários e atuais hoje como soavam no seu lançamento, e no último mês o artista estaria completando cem anos de vida.

Herman Poole Blount , também conhecido como Sun Ra , o embaixador e imperador do Omniverso , assumiu sua identidade mística em 1950 em Chicago e levou-a para o mundo com sua banda, a Arkestra.

O mantra de seus trabalhos nada dentro e fora da existência humana com movimentos de uma vasta paleta sonora , cria uma justaposição de gêneros e emoções.

A mensagem é clara  ”O espaço é o lugar”.

Sun Ra – Space Is The Place (1974)

The following two tabs change content below.
Carlos Messina
É carioca, compositor de trilhas, sonoplasta, editor de áudio e viciado em pesquisa musical de todos os cantos do mundo.
Carlos Messina

Latest posts by Carlos Messina (see all)