urbanicidade

URBANICIDADE – Expo coletiva mostra o que a urbe e a arte tem em comum

A exposição coletiva URBANICIDADE afirma nossa capacidade de fazer com que sonhos coletivos possam conviver dentro de uma mesma urbe, transformando o espaço que nos cerca enquanto somos transformados por ele.

Com curadoria colaborativa de Fred Bülow Olson e do Olho da Rua, a mostra estará aberta à visitação de 23 de março a 23 de maio de 2015 e destaca as afinidades e os pontos de convergência nas obras de 12 artistas que tem a “urbe” como fonte de investigação, seja de uma forma conceitual e narrativa, seja através do material ou do suporte que utilizam, traçando um panorama expressivo da arte contemporânea no Brasil.

A coletiva apresenta trabalhos recentes e antigos de Vik Muniz, Virginia de Medeiros, Raul Mourão, Milton Machado, Marcos Chaves, Felipe Morozini, Guilherme Callegari, Daniel Melim, Coletivo Bijari, Cao Guimarães, Antonio Breves e Antonio Bokel.

A exposição marca também uma parceria colaborativa entre o Olho da Rua e conceituadas galerias de arte, que ao longo das últimas décadas tem ajudado a formar um importante mercado de apreciadores e colecionadores da chamada arte urbana.

Pertence a todos a memória da nossa arte e deve pertencer a todos o chão do nosso tempo.” 😉

Exposição coletiva URBANICIDADE
Curadoria Fred Van Büllow e Olho da Rua
Abertura: 21 de março de 2015
Visitação: 23 de março a 23 de maio de 2015

Horários:
manhã: seg a sex, 9h às 13h
tarde: seg a sab, 15h às 19h

Atividades noturnas:
seg a qua, 19h às 22h
qui e sex, 19h a 0h

Espaço Cultural Olho da Rua
Rua Bambina, 6 – Botafogo (RJ)
Tel. (21) 3178-6601
contato@olhadarua.com.br