I Hate Flyer – De 26 de Janeiro à 1 de Fevereiro

Lançamento SerHurbano – Para o lançamento de nosso lugar ao sol no mundo do www, convidamos a dupla de artistas João Mancha e Rafael Bandeira para startar a primeira ação do coletivo.  Uma homenagem a pequena notável Carmen Miranda será feita durante 4 dias em uma das escadas do nosso quintal, o Bairro de Fátima.  Além de latas de tintas e spray, para a inauguração do novo mural, convidamos também amigos e parceiros da música que serão amplificados pelo nosso querido e amado Corujito Sound System. De 14h às 22h, na Praça Aguirre Cerda, Bairro de Fátima.

Exposição sobre pipas no Complexo do Alemão – A estação do teleférico Itararé, recebe a exposição “Pipas Avoadas- primeiro contato com as pipas”, que tem entrada gratuita e fica em cartaz até o dia 28 de fevereiro. Agende sua visita através do e-mail: nos@barraco55.org

Ensaio do bloco Noites do Norte – A banda Noites do Norte leva a lambada, guitarrada, carimbó, cúmbia e brega em forma de bloco para o Arpoador.  Os integrantes deixam bem claro que músicos munidos de instrumentos serão muito bem vindos. As 19h, na Praia do Arpoador (entre o Posto 7 e a Praia do Diabo).

Picolé – Mais uma edição do Picolé, no Circo Voador. Dessa vez com Larissa Luz, Mohandas e Negro Leo. A partir das 19h.

Forró da Lapa e Fulano de quê?  – Todas as terças, os meninos do  Fulano de quê prometem um jardim florido e dançante  ao som de sanfonas e zabumbas balançando as as estruturas da Estudantina .  De 20h às 3h no Centro Cultural Estudantina.

30 de janeiro

Centro Cultural Correios apresenta exposição multimídia de Lia de Itamaracá – A mostra “Lia – A Ilha e a Ciranda”, reconta a história de Lia de Itacamará e sua ciranda, misturando música, história e arte contemporânea, reunindo objetos pessoais, fotos e vídeos da artista. Até 9 de fevereiro, com entrada gratuita.

Cineclube Buraco do Getúlio – Dando início as atividades de 2014 com tudo, o cineclube realiza a Sessão Carta Branca no Cine Odeon ás 21h.

#OcupaCarnaval – O “OCUPA CARNAVAL” é um espaço aberto de articulação política onde blocos de carnaval, grupos de arte, coletivos de cultura, mídia ativistas, movimentos sociais e militantes independentes se organizam em conjunto. As 19h, na Praça São Salvador.

Baile do Almeidinha – Tributo a Dorival Caymmi com Hamilton de Holanda e Orquestra, Zélia Duncan e Carlos Malta. Abertura, Geraldo Júnior. As 20h no Circo Voador.

Bailijesá – O Afoxé do Maracutaia –  Um baile para se dançar ao embalo desse ritmo simples e poderoso, devaneando por um repertório vasto e múltiplo que se alimenta de variadas fontes, desde os terreiros de xangô de Recife à própria música Brasileira, por onde vários artistas já se utilizaram deste ritmo: o Ijexá. As 22h, no Fixos e Fluxos na Lapa.

Chatubass – Dos criadores do Baile do Bené, a nova festa promete Rap, Black e outras pedradas.  As 23h, no Cordão do Bola Preta.

BOOTIE RIO de Verão – A primeira festa 100% de Mashups promete arruinar a sua música e o seu “corpitcho” na pista de  dança. As 23h na Fosfobox, em Copa.

Só Pedrada Musical – Sábado de muito skate e música de qualidade batendo nos falantes. Tudo isso ao ar livre, em frente a praia da Barra da Tijuca, na Praça Duó e com entrada gratuita.

Viemos do Egyto – O Bloco Viemos do Egyto convoca toda a massa Kósmyca Dourada para essa celebração.Cléopatras, Isís, Osíris, Faraós e múmias, escravos livres, cobras dançantes das Américas, felinos de cores diversas, todas as raynhas e plebeus estarão presentes. As 18h, em Laranjeiras.

Xacará Xirê – O caldeirão tropical da conexão Belém do Pará –▶ Nigéria apresenta Zebrabeat Afro-Amazônia Orquestra. As 23h, no Cais do Rio.

Na Moral e no Amor – Música Sem Restrições, Moda ou Preconceito. Festa colaborativa, você paga quanto quiser e se puder na entrada. Nessa edição com direito a churrasco liberado!  No Vidigal, as 16h.