I hate flyer – De 19 à 26 de fevereiro

Conferência Rio Music Conference – O Rio Music Conference realiza sua edição principal no Rio de Janeiro, apresentando espaços para negócios, conferência, eventos grandiosos e muito mais. Até o dia 21 de fevereiro, de 9h as 21h, no Pestana Rio Atlantica.

Exibição do documentário REMOÇÃO – Dirigido por Luiz Antonio Pilar e Anderson Quack, trata das remoções daqueles que viviam nas Favelas do Esqueleto (UERJ), Maria Angú (Ramos) e Pasmado (Botafogo) O documentário mostra a trajetória os moradores dos conjuntos habitacionais Vila Kennedy, Vila Aliança, Cidade de Deus, Cruzada, Cidade Alta, Padre Miguel, entre outros. De 17h às 20h, na Biblioteca Parque de Manguinhos

AFRO JAZZ BRASIL & WILSON MEIRELES JAZZ TRIO – Em plena quarta-feira para quebrar a rotina, essa noite de jazz promete reunir todos os amantes da música num ambiente de descontração com a performance de artistas com destaque na cena. Ás 21h, na Estudantina.

SARAU #ocupacarnaval – Ocupa Eles. Ocupa Eu. Ocupa Tu. Ocupa Geral. OCUPA CARNAVAL!” às 19h, na Praça São Salvador, em Laranjeiras.

VITROLINHA NA PRAÇA #5 –  Djs TataOgan & Liz Tibau convidam o Dj Alexandre Almeida doColetivo Amo Vinil,o Dj Corysco da Festa Hijinx e o Dj Jada da Quermesse. Essa turma promete fazer a estátua de Dom Pedro II balançar o ombrinho! Ás 20h, na Praça da Cantareira, São Domingos, em Niterói.

Cachaça Cinema Clube – Sessão em homenagem a Rogério Sganzerla
Exibição de “Copacabana, mon amour” restaurado. Ás 21h, no Odeón.

Projeto és uma Maluca – O objetivo principal é resgatar o culto à arte e as suas vertentes, valorizando os produtores e criadores que fazem dela sua profissão e vida. Profissionais esses que se dedicam ao longo dos anos em aprofundamentos teóricos e práticos, experimentando, vivendo e consumindo arte diariamente. Ás 18h, no Atelier És uma Maluca, em Vila Isabel.

Ratos DI VERSOS – O SARAVAL – Saraus reprimidos, músicos perseguidos, ambulantes saqueados. Ocupando a rua, o maior palco do mundo. Ás 21h30, na esquina da Rua Joaquim Silva.

FATIA – Exposição + Publicações com Meli-Melo Press, Estúdio Drüm e Falafel. Ás 19h, na Comuna.

Cineclube Cinegrada – Buscando fortalecer o cinema negro, o CINEGRADA propõe uma noite de encontro com os maiores cineastas negros do mundo. Todo mês o CRUA – Coletivo Criativo de Rua e a Tv Caiçara exibe 2 filmes, ao menos um deles ligado a valorização da identidade negra, afim de tirar da invisibilidade tal riqueza e diversidade cultural. De 19h às 21h, no Hotel e Spa da Loucura.

Sarau TropiCaos – A Iniciativa do coletivo Norte Comum abriga Teatro, poesia e nesta edição a  inauguração do ateliê do Coletivo Vô Pixá Pelada. Um local não só para amantes de poesia, mas também os amantes das pessoas, os amantes da vida, os amantes do mundo. Ás 16h,  no Hotel e Spa da Loucura.

Baile das Trepadeiras – O mais que florido Bloco das Trepadeiras lança seu primeiro Baile de Carnaval, com Matheus Von Kruger (Fogo e Paixão), DJ Buchecha e claro, as Trepadeiras. Ás 21h, no CCC – Centro Cultural Carioca.

Bootleg & Slap apresentam Playperview show case (HNQO + Rolldabeetz) + Pornbugs (Alemanha) + Leozinho aka Teco Teco de 23h às 6h, na Fosfobox.

IMA~ – Fruto da união magnética entre Cadinho [Ausländer], Nepal [Apavoramento], Bernardo Campos [Molotov21], Yuso [Festa BASE] e Lu D’Angelo [Clericot], combinados a pista cheia de LEDs e os grooves místicos que saem das caixas de som. No Usina (antiga The Week)

:::::LA URSA::::: – Helena Pontes que é estilista da HELENA PONTES, Thiago Neves criador do O GRITO Bazar e Carol Azevedo, estilista e figurinista são os responsáveis por essa farra que anunciará o carnaval com fantasias e adereços únicos, que certamente vão surpreender a todos! Ás 18h, na Comuna em Botafogo.

Ensaio ABERTO do VAMO ET ás 16h, no CCC – Centro Cultural Carioca.

Chuvaverão OPAVIVARÁ! – O chuveiro inspirado nas antigas fontes de água públicas será inaugurado neste sábado, na parede da Gentil Carioca com participação do Viemos do Egyto abrindo as pirâmides. Traga seu traje de banho e o sabonete com purpurina! Ás 18h, na galeria A Gentil Carioca, no Centro.

Tambores de Olukun no Bloco da Ansiedade, com muito Maracatu e Frevo, ás 15h, na Rua Gago Coutinho, em Laranjeiras.

Baile da Cabeleira do Zezé – Pré Carnaval do Bloco Céu na Terra de 17h ás 22h, no Largo das Neves, em Santa Teresa.

Viemos do Egyto convida Bloco Bunytos de Corpo – Ás 23h, na VILA (Rua Prefeito João Felipe, 31 – próximo ao túnel da Rua Alice) em Laranjeiras.

BREAKZ de Verão – Prazeres Sound – a festa sobe o morro, e une forças pra fundamentar o movimento e propagar a cultura de rua. Às 17h, no Morro dos Prazeres.

Makula – DJs Lucio Branco e Zé McGill recebem como convidado especial o percussionista da Abayomy Afrobeat Orquestra: ALEXANDRE GARNIZÉ, que tocará um set só de afrosounds raros! Ás 23h, no Bar do Raff, no Vidigal.

Conselho de Classe + Choque do Magriça + DJ Montano + VJames ás 21h, no Insituto Galpão Gamboa

Timoneiros da Viola + Feira da Yabás – Em homenagem ao músico Paulinhod a Viola, o bloco vencedor do Prêmio Serpentina de Ouro de Melhor Bloco do Carnaval 2012, tem como objetivo o resgate da poesia e do lirismo dos antigos blocos carnavalescos do Rio de Janeiro. Meio dia, na Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz.

Quermesse –Os DJs residentes Jada, Eloy e Jota recebem os grandes Pajé (Festa Labirinto) e Alexandre Almeida (Coletivo Amo Vinil) mandando só as pedradas! De 16h as 22h, no Morro da Conceição (Bar do Geraldinho Ladeira João Homem, 65 )

Show da Banda Amplexus, ás 21h, no Oi Futuro Ipanema.

Bloco Fogo e Paixão ás 10h, no Largo de São Francisco, no Centro.

Os Cinco Sentidos (sem movimento a vida é letargia) – Oficina com Lourival Prudêncio para a ampliação dramática dos cinco sentidos e a troca da energia cotidiana por uma energia criativa. Começando dia 24 e se estendendo pelos dias 27 e 28 de fevereiro, de 10h às 14h, no Teatro Maria Clara Machado. Infos para inscrição: carolconsani@gmail.com.

DIGITAL DUBS recebe VIBRONICS ft. Macky Baton (UK) – essão pesada com muito steppa: graves pesados, mensagem militante e clima futurista! Ás 23h, no Leviano Bar.

Cinebloco, Siderais e Vinil é Arte,  ás 22h, no Teatro Rival.

Patuá apresenta: Lucas Vasconcellos no lançamento do disco “Falo de coração” com partc. Sandra de Sá. Ás 20h30, no MIRANDA.

Outras Cartografias possíveis – Seminário Internacional sobre Multidão, Democracia e Poder Constituinte. De 14h às 20h30 na Casa de Rui Barbosa.