espaço-público-bem-sucedido-conexão-cultural-bela-rua-são-paulo

O que faz um Espaço Público ser bem sucedido?

E foi pensando nisso que Paola Caiuby Santiago (fundadora e diretora do Conexão Cultural) e Jeniffer Heemann (co-fundadora e diretora executiva do Bela Rua) produziram em parceria o Guia do Espaço Público que busca contribuir com ideias e práticas para ajudar cidadãos, órgãos públicos, academia, empresas e todos demais interessados em construir melhores espaços públicos nas cidades brasileiras.

Todo o conteúdo que você vê no guia é baseado nos princípios e práticas da Project for Public Spaces, organização sem fins lucrativos de Nova York, que ajuda pessoas a criar e manter espaços públicos com o objetivo de construir comunidades mais fortes. A PPS também é reconhecida como um hub do movimento Placemaking no mundo.

O guia é quase um chamado pra pôr a “mão na massa” e aponta que qualquer pessoa que desejar mudar sua rua, seu bairro ou uma região, pode fazer isso através de ações simples e práticas. A participação comunitária é fundamental, pois afinal de contas, “é preciso um lugar para criar uma comunidade e uma comunidade para criar um lugar”.
Se a cidade é feita de pessoas, quem melhor do que elas para decidir o futuro dos espaços públicos?

Simbora?

guia-do-espaço-publico

Conteúdo:

-> O que é Placemaking
-> Características e benefícios de espaços públicos bem sucedidos
-> 11 Princípios para criar ótimos espaços públicos
-> Placemaking no Brasil

via.

The following two tabs change content below.
Bruna Messina

Bruna Messina

Não curte futebol, mas joga nas 11. Redatora, Roteirista, Analista de Mídias Sociais, Produtora e Phd em deboche e ironia.
Bruna Messina

Latest posts by Bruna Messina (see all)