A projeção em movimento do vjsuave

A intervenção “Mais amor Por Favor” que pode ser vista pelos 4 cantos do país e até mesmo fora dele, já está na boca do povo. Já estampou as ruas, as paredes de casas e até mesmo algumas peles.

Foto: I Hate Flash
Foto: I Hate Flash

Desde 2009, Ygor Marotta assina a mensagem e mistura arte de rua e movimento social, fazendo sucesso no Brasil e na América Latina. Hoje, o criador da criatura vai muito além. Artista multi talentoso, Ygor é capaz de transformar a sua volta com originalidade e muitas cores. Possui em seu acervo muitas coisas além da ação com os lambes, como: ilustrações, motion, design, fotografias e música.

Arte para Cd da banda Lackbuster
Arte para Cd da banda Lackbuster
Fotografia por Ygor Marotta
Fotografia por Ygor Marotta

Além de tudo isso, ele também faz parte do projeto genial, vjsuave juntamente com Ceci Soloaga.
O duo de artistas audiovisuais residente em São Paulo, trabalha com projeções em escala aumentada, criando perfomances visuais ao vivo, intervenções urbanas e vídeos através do grafite digital.

Pedalando o “suaveciclo” (triciclo adaptado para projetar nas ruas ), a dupla estampa as paredes da cidade cinza, desenhos que foram pintados a mão e transformados em animação digital.
Isso tudo transformado em projeção mapeada dá vida e movimento as ruas. Como eles mesmo preferem dizer “Trazem amor através da luz”.


Suaveciclo @ Brasilia, DF from vjsuave on Vimeo.

suaveciclo – FILE – Avenida Paulista from vjsuave on Vimeo.

Além dos “ataques” do suaveciclo nas ruas, a dupla já gravou 4 curtametragens usando a projeção em movimento e já teve seu trabalho reconhecido internacionalmente, tendo sido exibidos: Museu Reina Sofia, Madrid, Espanha – Museu de Arte de Lucerne, Suíça – Fest Anca, Eslováquia – Bafici, Buenos Aires, Argentina – Neurotitan Gallery, Berlin – International Film Festival ‘Message to Man’ , Rússia.

Trip from vjsuave on Vimeo.

Pra conhecer mais um pouco do trabalho vjsuave é só dar aquela passada nosite do projeto e na página do Facebook.

The following two tabs change content below.
Bruna Messina

Bruna Messina

Não curte futebol, mas joga nas 11. Redatora, Roteirista, Analista de Mídias Sociais, Produtora e Phd em deboche e ironia.
Bruna Messina

Latest posts by Bruna Messina (see all)