Tonico Pereira_MAHJONG

The Rio Festival of New Cinema – De 1 a 5 de Abril no Cine Jóia

O festival é parte do projeto The Film Festival Network,  criado por um grupo artistas que querem fortalecer a cena dos festivais de cinema ao redor do mundoem um formato menos megalomaníaco e mais intimista.

De hoje (1) até 5 de Abril, o The Rio Festival of New Cinema vai rolar no Cine Jóia Copacabana, apresentando uma variedade de estilos cinematográficos e destacando os novos artistas, além de mostrar como o tema “cinema” está evoluindo para um diálogo democrático global.

Na sessão das 22h da estreia, um dos filmes em destaque é “Mahjong, do diretor Pierre Meireles. O curta conta a história de um matador de uma organização criminosa, que recebe a missão de matar os quatro integrantes mais importantes da quadrilha. O último nome da lista é o do próprio mandante, o chefe. Toda a ação acontece numa mesa de restaurante vazio, onde o chefe e seu matador estabelecem um duelo sutil, nas entrelinhas de uma conversa, até o golpe final.

mahjong-cinema-festival
Protagonizado pelos atores Tonico Pereira e Rafael Sieg, o filme recebeu o prêmio de segundo melhor curta metragem do 21º Festival Internacional da Bienal de Curitiba, FICBIC – Curitiba, Paraná, e foi selecionado por diversos festivais, como: 37º Festival Guarnicê de Cinema – São Luiz, Maranhão; Cine Campus 2014 – International Student’s Film Festival. Puerto Rico; 1er Festival internacional de Cine Caracas – Venezuela; 14th Int’l film festival Písek.Checoslováquia e 5th Cabo Verde Int’l Film FestivalCabo Verde.

Pra ver toda a programação do Festival é só clicar aqui.

The following two tabs change content below.
Bruna Messina

Bruna Messina

Não curte futebol, mas joga nas 11. Redatora, Roteirista, Analista de Mídias Sociais, Produtora e Phd em deboche e ironia.
Bruna Messina

Latest posts by Bruna Messina (see all)