naturalmente-serhurbano

Uma vida naturalmente com mais sentido

Dia-a-dia cada vez mais natural, com mais sentido, relações mais verdadeiras e profundas. Essas buscas me fizeram aproximar e aprofundar com Fernanda Telles e família e ver mais de perto como eles levam uma vida naturalmente bela na cidade e como têm tocado o novo projeto.

naturalmente-saboaria-serhurbano

Workshop de Yoga e Alimentação Viva
Workshop de Yoga e Alimentação Viva

naturalmente-workshop-yoga-alimentação-viva-serhurbano

Naturalmente na feira Desapegue-se - Grajaú - RJ
Naturalmente na feira Desapegue-se – Grajaú – RJ

Foi conectando trabalho e vida pessoal, ou tudo isso uma coisa só, sem separação ou distinção, que surgiu a Naturalmente, “um projeto de qualidade de vida que tem como foco a promoção da saúde através de um estilo de vida mais sustentável“, como o casal Fernanda e Alcir Blondet definem. A ideia surgiu quando eles perceberam que cada vez mais amigos ficavam curiosos pela forma que levam a vida e também pela necessidade de terem mais tempo para participar da educação dos filhos (Igor, 11 anos e Iasmim, 6 meses) e da vida familiar. Então, após o nascimento da Iasmin, começaram a organizar cursos e oferecer produtos e serviços conectados à vida que levam.

naturalmente-yoga-saboaria-artesanal-serhurbano

No pacotão Naturalmente estão aulas de Yoga, cursos, buffet natural, saboaria artesanal, consultoria em alimentação viva, informação e tratamento com medicina natural. Há um mês eu mesma tive a sorte de amanhecer com uma ligação da Fernanda, depois de um post no Facebook pedindo ajuda por conta de uma travação na cervical: ela tinha marcado um horário para mim com o Alcir. A consulta demorou em torno de uma hora e meia e desde as primeiras perguntas, tentando desvendar os verdadeiros motivos daquele problema que se manifestava em uma coluna travada. Já me senti cuidada e plenamente atendida (no sentido de atenção mesmo) desde ali. De um jeito que sempre achei que os médicos deveriam ser, mas não são, em geral. Depois, foi uma chuva de cuidados naturais: acupuntura, auriculoterapia, moxa e massagem. Foi o início significativo de uma melhora gradativa.

Através dos produtos e serviços que oferecem, o objetivo da Fernanda e do Alcir com a Naturalmente é “compartilhar práticas de uma vida natural que levam à saúde física, energética, emocional, mental e espiritual“. E o maior desafio de fazer esse trabalho na cidade do Rio de Janeiro é conseguir atender à demanda e ao mesmo tempo manter a serenidade e o estilo de vida ao qual se propuseram, apesar da vida cara que exige um ritmo de trabalho intenso, além do tempo gasto nos deslocamentos e das cobranças da sociedade, por exemplo. Porém, veem como potencial no Rio o fato de ter bastante gente se questionando sobre os hábitos e valores da sociedade atual e envolvidos em movimentos como o Slow Food e Slow Life, e esse público se interessa pelo conteúdo da Naturalmente.

naturalmente-feira-desapegue-se-grajaú-alimentação-viva-serhurbano

Aliás, os interessados e os curiosos têm a oportunidade de conhecer o trabalho e experimentar um dos braços dessa nova vida no Curso de Saboaria Artesanal e Natural, facilitado pela Fernanda, neste sábado, dia 25.

curso-saboaria-artesanatal-naturalmente-serhurbano

Há seis meses, com Iasmin nos braços e Naturalmente na vida, já começam perceber as mudanças vindas dessa escolha: mais tempo em casa com a família. Em contrapartida, um aumento significativo no número de compromissos e uma necessidade maior de organização para dar conta dos compromissos.

Em essência, Naturalmente é o já que fazem no dia-a-dia. O trabalho é organizar e compartilhar o estilo de vida que levam, buscando transmiti-lo para cada vez mais pessoas. E nesses caminhos, agregar parceiros para a ampliação do projeto.

Também nesses caminhos que encontrei essa família linda, da qual, de alguma forma, também faço parte, naturalmente.

The following two tabs change content below.
Patrícia Olivieri

Patrícia Olivieri

Escreve, dança, tem vida social ativa e também adora um recolhimento. Se joga como cobaia no que gera curiosidade a ela. Também é Comunicadora Social, Designer para a Sustentabilidade pelo Gaia Education e Produtora Cultural.
Patrícia Olivieri

Latest posts by Patrícia Olivieri (see all)