The_Vintage_Kilo_Sale

Vintage Kilo Sale – Quanto vale o quilo?

O que é? O que é? Um galpão e cinco toneladas de roupas espalhadas por tudo que é parte. Uma fábrica de roupa abandonada? O guarda-roupa do David Bowie? Um tesouro perdido?
Quase lá. Na verdade, a resposta é, o mensal “Vintage Kilo Sale”Esta feira é a primeira do Reino Unido a vender roupas por quilo (sim, por quilo). Criado em 2009 pelo grupo Glass Onion Vintage, o mercado já tem expansão por mais de seis cidades do Reino Unido, e uma delas, nossa querida Londres

Glass_Onion_Vintage

Cada mês o mercado acontece em um lugar diferente e em cidades diferentes. Mas com a mesma premissa: vender roupas que já foram uma vez amadas e estão a procura de novos donos. A gama de peças são exclusivas dos anos 1960 aos anos 1990, e o garimpo é infinito, como foi dito no início são 5 toneladas de roupas dispostas em araras, contêineres e muitas vezes no próprio chão.

Em geral, cada quilo de roupa custa 15 libras, logo, se você colocar uma calça jeans na sacola, mais pesado fica, mas se sua peça escolhida for uma coleção de camisas ou de t-shirts, dá pra adquirir “algumas muitas” por uma pechincha. Fomos até o último Kilo Sale que rolou domingo passado para se sentir na pele como é comprar roupa a preço de banana. A resposta você encontra nas fotos, guerra por um pedaço de roupa, sacolas para armazenar o garimpo e o colorido dos estilos inusitados estampados em cada “garimpeiro”.

Em busca pela roupa
Em busca pela roupa

The_Vintage_Kilo_Sale

Bijoux

Os garimpeiros:

The_Vintage_Kilo_Sale

The_Vintage_Kilo_Sale

The_Vintage_Kilo_Sale

The_Vintage_Kilo_Sale

The_Vintage_Kilo_Sale

The_Vintage_Kilo_Sale

Hora da dolorosa:

Hora da dolorosa

Próximo “Vintage Kilo Sale”: 06.09.2014

Local: The Assembly Hall: Lambeth Town Hall, Brixton Hill – SW2 1RW – Londres, Reino Unido

Barganha: 3 libras para os “earlybirds” (quem quer chegar antes de todo mundo às 11:15). E a partir de 12pm 1,50 libra.

 

The following two tabs change content below.
Carolina Gatto

Carolina Gatto

é carioca de nascença e viajante por natureza. Gosta de ver o mundo por muitas janelas sejam elas físicas ou imaginárias. Atualmente mora em Londres. Adora grafite, fotografia, moda de rua, doce de leite, barganhas em brechó, e muitas vezes já pensou em trocar seu reino por uma coxinha.
Carolina Gatto

Latest posts by Carolina Gatto (see all)